Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



04-12-2019
Berlanda recebe Prêmio Innovare. Foi a primeira vez que o Prêmio veio para SC

Solenidade aconteceu no Supremo Tribunal Federal, em Brasília


Berlanda e esposa recebem prêmio em Brasília. (Foto: Divulgação)


Mais importante premiação da justiça brasileira, o Innovare procura valorizar iniciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados por todos que atuam nesse sistema.

Entre 617 trabalhos inscritos de todo o Brasil, a iniciativa, que se chama Ressocialização no Sistema Prisional, foi a grande premiada como prática destaque sob o tema “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”, na 16ª edição do Prêmio Innovare, que aconteceu na manhã de hoje (03/12), em Brasília/DF e teve apresentação do jornalista Heraldo Pereira.

O case apresentado na premiação, é da empresa do Grupo Berlanda, a Berflex Colchões e Estofados, a fábrica que funciona dentro da penitenciária da região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, e produz colchões, estofados, camas –box e travesseiros, utilizando a mão de obra dos detentos, foi instalada em 2009.

“Receber este reconhecimento do Prêmio Innovare é uma honra para nós e uma forma de estimular os empresários de todo o Brasil a acreditarem nesta mão de obra. Ganham o empresário, o Estado e o detento. Estamos comemorando muito esse prêmio!”, afirma o fundador e presidente do grupo Berlanda, Nilso Berlanda.

O processo de ressocialização inicia-se com a aprendizagem de uma profissão dentro da penitenciária. Em seguida, o detento começa a produzir, receber um salário e a ocupar seu tempo com o trabalho, o que tem contribuído com a redução e até eliminação de fugas e rebeliões e, consequentemente, evitando gastos excessivos com a manutenção do presídio.

Outra contribuição é feita ao Fundo Penitenciário: 25% do salário que o detento recebe são destinados ao fundo, para melhorias na Unidade de São Cristóvão do Sul, que atualmente é considerada modelo no Brasil e no exterior. O trabalho também colabora com a maior rotatividade de vagas no sistema, já que, a cada três dias trabalhados, o preso consegue reduzir um dia em sua pena.

FONTE: Assessoria Imprensa Berlanda





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br