Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



27-02-2020
Berlanda participa de atos em prol de Curitibanos e região.

Parlamentar tem auxiliado em pleitos na capital.


Foto:Divulgação

Os últimos dias foram de agenda cheia para o Deputado Berlanda. Além dos trabalhos na ALESC, o parlamentar participou de diversos atos e audiências em prol, principalmente, da região de Curitibanos.

SECRETÁRIO DA FAZENDA

Ainda antes do carnaval, Berlanda esteve reunido com o Secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli. Acompanharam o deputado o Diretor da Empresa Diamaju, Jairo Luiz Casagrande, o Gerente Administrativo, Marcos Rodrigues e o Chefe de Gabinete de Berlanda, Marcio Poletto.
O objetivo da audiência foi saber quais incentivos o Estado disponibiliza para o desenvolvimento de empresas que atuam na área de distribuição, como é o caso da Diamaju, uma distribuidora de produtos do agronegócio, com sede no Rio Grande do Sul e filial em Curitibanos. A empresa, que já esta instalada em Curitibanos desde 2015, está investindo cerca de R$ 12 milhões em uma estrutura própria, às margens da BR-470.

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA

Outra audiência em que o Deputado participou foi com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira. O encontro foi intermediado pela Bancada do Oeste, a qual Berlanda integra. A cobrança foi novamente pelas rodovias Catarinenses. “Sabemos que a grande maioria da malha viária de Santa Catarina está em condições precárias, diante disso questionamos o novo Secretário sobre o planejamento do Governo para ações de recuperação das mesmas”, comentou Berlanda.
Segundo o Secretário o governo esta mapeamento e avaliando todas as rodovias para, em breve, anunciar as obras prioritárias no Estado. Ainda conforme disse o Secretário para os deputados, os problemas mais caóticos serão resolvidos.

HOSPITAL REGIONAL CURITIBANOS

Já esta semana Berlanda participou de evento no Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz onde a Direção da Fundação Hospitalar, reuniu a imprensa e as lideranças locais para falar sobre a situação emergencial que passa o Hospital devido a falta de repasse de recursos por parte do estado. Desde janeiro o Hospital está sem convênio com o estado e se a situação não for definida nos próximos dias, os serviços poderão ser prejudicados. “Todos estão aflitos. Estamos empenhados e cobrando, junto com toda a sociedade, para que o convênio seja assinado imediatamente”, comentou o deputado.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br