Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



02-06-2020
Aulas seguem suspensas até agosto. Eventos, inclusive esportivos, podem voltar em Julho

Transporte coletivo pode voltar na próxima semana.


Governador anunciou medidas nesta segunda. Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governo de Santa Catarina anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) como será o plano de gestão regionalizada no enfrentamento ao coronavírus no estado, que divide com os municípios as decisões sobre liberação ou restrição de atividades. Devem ser considerados os números de óbitos, de casos confirmados da doença e as taxas de ocupação em leitos de unidade de terapia intensiva e de transmissão e propagação do vírus.

Segundo o governo estadual, o decreto que regulamenta essas ações deve ser publicado em Diário Oficial e terá vigência a partir de 8 de junho. A data é a mesma para a retomada do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros, dependendo da situação da Covid-19 na região.

O decreto estadual das ações regionalizadas permite algumas flexibilizações por cidades, mas também delimita novos prazos de suspensão.

TRANSPORTE COLETIVO

O transporte coletivo urbano poderá ser retomado a partir de 8 de junho, em alguns locais, mas o transporte interestadual e internacional de passageiros público ou privado, incluindo fretados, segue suspenso em Santa Catarina até 2 de agosto.

AULAS

A volta das aulas no ensino superior será debatida a partir do dia 6 de julho, a depender do cenário. As atividades presenciais em estágios obrigatórios e as aulas práticas em laboratórios de cursos superiores poderão voltar a partir de 8 de junho.

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, no que se refere à educação infantil, fundamental e ensino médio, seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

ESPORTES E EVENTOS

Até 5 de julho seguem suspensas as atividades da Fundação Catarinense de Esporte e de eventos esportivos privados.

A suspensão vale também para shows, eventos, cinemas, casas noturnas, museus, espetáculos, parque temáticos e outros espetáculos que tenham aglomeração de públicos.

As datas estimadas acima, poderão sofrer alterações, dependendo da situação de cada região.

Fonte: G1 SC/SECOM-SC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br