Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-03-2017
Atendimentos para contestação do recadastramento imobiliário iniciam dia 20

Recadastramento identificou aumento 22% na área construída


Arte: Divulgação

A partir do dia 20 de março a Prefeitura Municipal iniciará os procedimentos para conclusão do Recadastramento Imobiliário. Em cumprimento a Lei de Responsabilidade foi realizada uma atualização de todos os cadastros imobiliários de Curitibanos, utilizando a tecnologia de geoprocessamento.

A captação de imagens aéreas e fotos frontais são utilizadas como método de verificação das medidas e características dos imóveis. Todos os imóveis que apresentaram divergência entre a área verificada e área registrada nos cadastro receberam um comunicado da Prefeitura informando a diferença de medição encontrada.
Conforme adianta o secretário de Administração e Finanças, Amaury Silva, os cadastros foram atualizados para o lançamento no IPTU 2017. Os carnês do IPTU serão entregues a partir de 10 de abril e o primeiro vencimento será em 17/05.

Em caso de discordância, os munícipes devem comparecer a Prefeitura de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas. Plantão das 8h30 ás 11h30. A impugnação deve vir acompanhada de documentos que sustentam a alegação, além de requerimento preenchido e assinado pelo proprietário, disponível no Portal Eletrônico do município e também no Balcão de Atendimento da Prefeitura, cópia de RG e CPF do proprietário e da matrícula atualizada do bem e planta ou croqui detalhado do imóvel indicando as respectivas áreas, assinado por profissional habilitado.

“É importante frisar à população que os atendimentos referentes ao recadastramento iniciarão somente a partir do dia 20 de março, tendo em vista que o prazo para o Programa e Regularização Fiscal, o Refis encerra no dia 17”, informou.
Segundo dados da empresa responsável pelo recadastramento, foram emitidos 4.508 notificações.

O aumento da área construída foi de 22%.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br