Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



21-08-2018
AMURC promove Seminários sobre E-social e Nota de Produtor Rural.

Evento acontece nesta quinta (23)


Foto:Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (23), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Curitibanos, dois Seminários voltados para contabilistas, empresas, cooperativas, sindicatos, prefeituras, associações e produtores rurais.

O primeiro evento, com início às 8:30 terá como tema principal o e-social, uma ferramenta que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em uma só plataforma. Ainda em implantação, o sistema está sendo adotado aos poucos, antes de passar a ser obrigatório para os 18 milhões de empregadores do país. Antes, somente patrões de empregados domésticos eram obrigados a usar o eSocial. Profissionais da Receita Federal estarão conduzindo a atividade e esclarecendo as principais dúvidas dos participantes sobre o assunto.

Já a tarde o Seminário terá como foco a Legislação Tributária e Previdenciária. Com inicio às 13:30, a atividade terá por objetivo disseminar a legislação tributária para o meio rural, a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário (Bloco de Notas do Produtor Rural) e trazer informações sobre os direitos para quem cumpre as obrigações referentes à legislação previdenciária do campo.

Os seminários são uma realização da Associação dos Municípios da região do Contestado (AMURC) em parceria com a Receita Federal e o Senar.

A inscrição será realizada no local e o participante deve levar dois quilos de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para entidades beneficentes do município.

A expectativa é que o evento receba a participação de pessoas de toda região.

Fonte: AMURC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br