Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



23-05-2019
AMURC promove capacitação sobre Nota de Produtor Eletrônica

Treinamento aconteceu em parceria com SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais.


Foto:Divulgação

Produtores rurais, servidores públicos e contadores dos cinco municípios que integram a Associação dos Municípios da região do Contestado- AMURC, participaram de mais uma capacitação sobre Nota de Produtor Eletrônica.

A ação novamente foi promovida pela AMURC em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais.

O principal objetivo foi esclarecer como o produtor deve proceder para emitir no novo formato que está passando para o digital.

A nota Eletrônica já é obrigatória para a venda de produtos para fora do estado desde 2016 e acredita-se que, muito em breve, será também obrigatória para a comercialização dentro do estado.

"É importante que o produtor vá se planejando porque é um processo que não tem mais volta. Além disso, trará vantagens para ele próprio, como por exemplo, não precisar mais fazer a prestação de contas na unidade conveniada", destacou o Instrutor do SENAR, Claudomiro Antunes.

Além de esclarecer sobre o novo modelo de nota fiscal, que irá substituir o tradicional Bloco de Produtor, as capacitações servem ainda para ressaltar a importância da emissão do documento. "A emissão da nota é importante para o município, que agrega na sua movimentação financeira, mas principalmente para o produtor, para as questões previdenciárias e também para que ele possa comercializar o produto de maneira correta, evitando transtornos no transporte desta mercadoria em uma fiscalização, por exemplo", finalizou Antunes.

O treinamento aconteceu neste dia 23 de maio no Auditório da AMURC, em Curitibanos.

"Este é nosso papel, dar suporte aos municípios, e este assunto da nota de produtor eletrônica nós estamos tratando com muita atenção, até pela característica de nossa região", comentou o Secretário Executivo da AMURC, Valdir Tagliari.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br