Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



07-08-2022
ADCxLages: quatro expulsos, pênalti, tiro livre e gol aos 12 segundos do fim

Jogou válido pela Copa Santa Catarina aconteceu neste sábado, em Curitibanos


Foto:Divulgação ADC

Em jogo que valia a liderança da chave A da Copa Santa Catarina, os torcedores que foram ao ginásio Onofrão em Curitibanos, na noite deste sábado (06/08), acompanharam um jogo pegado e emocionante, ingredientes que fazem parte de um grande clássico regional, como é Curitibanos e Lages.

Os donos da casa saíram atrás do marcador, logo nos primeiros minutos do jogo, no entanto, conseguiu o empate com o estreante da noite, o ala Renatinho, que fez seu primeiro treino na quinta-feira (04) e logo em seu primeiro jogo anotou duas vezes, já que o gol da virada, na segunda etapa, também foi dele. Ainda na reta final do primeiro tempo a ADC teve a chance de ir para o vestiário a frente, mas o goleiro de Lages defendeu o tiro livre cobrado por Dieguinho.

Na primeira parte do jogo Lages ainda colocou duas bolas na trave de Curitibanos. A Adc também criou oportunidades, mas a grande maioria delas pararam nas mãos do goleiro lageano.

Quando o jogo se encaminhava para a parte final, com Curitibanos a frente, Lages veio com o goleiro linha. E em uma das jogadas de ataque o goleiro Renan acabou cometendo pênalti que acabou sendo convertido quando faltavam menos de dois minutos para o fim.

O empate favorecia a Adc, que ficaria na liderança com 7 pontos, no entanto, em grande jogada de Dieguinho, que havia perdido o tiro livre na primeira etapa, pelo lado direito de ataque, ele conseguiu limpar a marcação e largar uma bomba no gol de Lages, a bola tocou na trave, e no rebote o artilheiro Padilha estava no lugar certo e na hora certa para, há 12 segundos do fim garantir a vitória que isola Curitibanos na liderança, agora com 9 pontos.

O jogo ainda foi marcado por duas expulsões de cada lado. Na primeira etapa Gean e Taquá trocaram empurrões dentro da área de Curitibanos. Os dois foram expulsos. Na segunda etapa Alan fez falta para evitar o gol de Lages, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na sequência, em lance semelhante, Antônio parou Dieguinho em um lance que ele ficaria frente a frente com o goleiro, e também recebeu o segundo amarelo.

MULTICAMPEÃO EM CURITIBANOS

O jogo deste sábado ainda contou com a presenta do técnico multicampeão Ferreti. Desde o início deste ano ele é o responsável pela coordenação técnica do time masculino de Lages e também pelo Leoas da Serra. Vários torcedores aproveitaram a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal para registrar o momento.

Agora Curitibanos se prepara para enfrentar Joinville, pela Série Ouro, na quarta-feira (10). O jogo é válido pela reabertura do segundo turno.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br