Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-02-2020
ADC estreia contra Serra Alta na Liga Catarinense de Futsal

Curitibanos busca o tri da competição.


Foto:Divulgação

A ADC Berlanda Curitibanos irá estrear diante do seu torcedor na Liga Catarinense de Futsal 2020. Em busca do tri campeonato, o atual campeão joga no dia 21 de março, no Onofrão, contra Serra Alta.

O congresso técnico que definiu o formato da competição para 2020 aconteceu sábado (15), em Xaxim.

Neste ano serão 14 equipes, na chamada série Ouro. Eles jogarão em turno e returno classificando os oito primeiros para os playoffs. O novo formato lembra a fórmula do campeonato brasileiro de futebol antes dos pontos corridos.
Os quatro últimos disputam um quadrangular. Os dois últimos serão rebaixados para a série Prata do ano seguinte.

Participam a Série Ouro: ADC Curitibanos, Lages Futsal, AD AGN Capinzal, Pinhalense, Seara Futsal, Coração do Contestado (Lebon Régis), ADX Xanxerê, Chapecoense, AD Cunha Porã, Serra Alta Futsal, AAPF Palmitos, ADAF Saudades, AD Catanduvas e Maravilha.

Já a Copa Catarinense será disputada por 10 equipes.
Elas estarão divididas em duas chaves (uma do meio-oeste e a outra do oeste). No grupo A: ADC Curitibanos (Atual Campeão), Lages, Lebon Régis, AD Catanduvas e Capinzal. No Grupo B: Pinhalense, AAPF Palmitos, ADAF Saudades, ADX Xanxerê e AD Cunha Porã.

COPA DOS CAMPEÕES

Antes da Liga, ADC estreia na Copa dos Campeões. Dia 07 de março em Chapecó e dia 14 de março em Curitibanos. Será a disputa do primeiro título do ano. A competição coloca frente a frente o Campeão da LCF 2019 (ADC) e o Campeão da Série Bronze 2019 (Niju Futsal/Acessocar). Essa competição geralmente é disputada entre o campão da LCF e o campeão da Copa Catarinense, no entanto, em 2019 Curitibanos ergueu as duas taças.

Como atual Campeão da Liga, a ADC Berlanda Curitibanos também deve representar Santa Catarina, de 01 a 07 setembro, no I Campeonato Brasileiro de Clubes das Ligas que será disputado em Goiás.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br