Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-02-2020
ACIC incentiva criação do Centro Tecnológico

Ideia foi apresentada para a comunidade.


Foto:Divulgação

Foi lançado na noite da última quarta-feira (12), o Centro Tecnológico da região de Curitibanos. A ideia é apoiada pela Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC). "Se unirmos forças e apoiarmos esta ideia, tenho certeza que o Centro Tecnológico será um marco para nossa cidade e região", comentou a Presidente da ACIC, Irene Sonda.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Curitibanos e contou com palestras de representantes de dois Centros que já estão em funcionamento na região: POLO Inovale (Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe/Joaçaba) e o ORION (Parque Tecnológico de Lages).

Empresários, instituições e órgãos públicos participaram do encontro que teve por objetivo explicar o que é um Centro Tecnológico.

“O Centro Tecnológico é um espaço pensante onde oferecerá apoio técnico para os futuros empresários e até mesmo empresários que já estão no mercado, mas querem algo novo para seus negócios. Com isso todos ganham, o empresário que aumentará as chances da sua empresa ter sucesso, bem como o município, já que estas empresas irão gerar receita e consequentemente retorno de ICMS”, comentou o professor universitário e membro da comissão organizadora do Centro em Curitibanos, Salézio Souza.

Segundo Salézio o próximo passo agora é instituir (juridicamente) o Centro, o que deve acontecer nos próximos dias.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br