Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



12-08-2022
Confira as matérias discutidas nas sessões da segunda semana de agosto pelos vereadores de Curitibanos

Sessões acontecem nas segundas e quintas, às 19 horas


Nas últimas sessões do Poder legislativo de Curitibanos os vereadores discutiram diversas matérias, destaque para Projetos do Executivo, moção e votos de congratulações.

PROJETOS

O primeiro Projeto foi o de número 79/2022 que autorizou o município a emitir Certidão de Regularização Fundiária de interesse social de dois moradores da quadra 01, do Bairro São Luiz, que haviam solicitado processo de regularização, através do Reurb e que tiveram reconhecido o direito de propriedade do núcleo urbano informal agora regularizado.

E também o Projeto 77/2022 que autoriza o município a receber área de terra por doação. Trata-se de uma área que será incorporada ao patrimônio municipal, através de doação da empresa Madeiras Guthi Indústria e Comércio Ltda, localizada no bairro Getúlio Vargas.
A doação da área de aproximadamente 936 metros quadrados tem por objetivo a abertura de uma rua para dar acesso a um reservatório de água de 400m3, que a CASAN irá construir no referido bairro.

MOÇÃO E VOTOS

A Moção de Congratulações foi aprovada e entregue ao escritor Hélio Pires, pelo lançamento de seu livro “Eu sei o que vocês fizeram na adolescência”. O escritor Hélio Pires desenvolveu sua narrativa baseada em fatos ocorridos com adolescentes das décadas de 80, 90 e 2000.

Já os Votos de Congratulações foram concedidos pelos vereadores para:

- O judoca curitibanense Lucas David Lopes pela conquista da medalha de bronze na categoria sub-18 na 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), realizada em nosso município entre os dias 22 e 30 de julho de 2022. Estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, Lucas treina judô há 12 anos.

- Otávio de Marco Pereira aluno do Centro de Educação Santa Teresinha, por conquistar o 3º lugar na disputa de badminton na etapa estadual dos JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina/2022.

- Presidente do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos, Senhor Luiz Fernando Brocardo pela realização da palestra referente ao Novo Código do Meio Ambiente, realizada no dia 25 de julho de 2022.

- Aos irmãos Cleiton Gomes Coelho dos Santos e Amilton Gomes Coelho dos Santos por passarem no concurso da Polícia Militar, assumindo o cargo para Soldado no Estado do Paraná.

- E a família Toscan, proprietária da Panificadora, Confeitaria e Lanchonete Novo Pão pelos 40 anos de serviços prestados à comunidade curitibanense;

Todo conteúdo discutido pelos vereadores pode ser acessado no site www.camaracuritibanos.sc.gov.br.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br