Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



26-06-2022
Vereadores aprovam expansão do perímetro urbano e criação de novos bairros em Curitibanos

Sessões acontecem às 19 horas das segundas e quintas



Os vereadores de Curitibanos aprovaram neste mês de junho, o Projeto de Lei Substitutivo nº 8/2022 ao Projeto de Lei nº 62/2022 que altera o perímetro urbano, cria bairros e extingue conjuntos habitacionais no município de Curitibanos.
O perímetro urbano foi alterado devido a compra do terreno, pela administração municipal, para implantação de uma nova área industrial. Por lei, o parcelamento do solo só pode ser realizado em área urbana, assim, o perímetro urbano agora segue do lado esquerdo da BR-470, sentido Curitibanos – SCS, até em frente a Berneck, onde está localizado o imóvel comprado pelo município.

Já em relação aos bairros, foi aprovada a criação de três, nas seguintes imediações: um na nova área expandida, outro da sede Campestre do PTC até o Clube Caça e Tiro, e um terceiro que irá contemplar a parte oeste da Av. Lions, desde a BR- 470 até a Altino Gonçalves de Farias. A denominação dos bairros criados se dará por lei especifica.

Outro destaque foi a aprovação do projeto de Lei do Legislativo Nº21/2022, que torna Canção de Homenagem a Curitibanos uma música, da década de 60, escrita por Coracy Pires de Almeida e com melodia da professora Ruth Cabral.
A Canção de Homenagem não irá substituir o Hino do município, no entanto, conforme o projeto, ela poderá ser reproduzida, divulgada e utilizada nas comemorações alusivas ao aniversário da cidade, pela bela composição que faz referência a história curitibanense.

Ainda nas sessões deste mês seis de 2022, tiveram como destaque, além de projetos do executivo, legislativo e indicações dos vereadores, diversos requerimentos aprovados concedendo Moção ou Votos de Congratulações a pessoas e instituições de Curitibanos.

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Curitibanos (Conseg), empossada em maio para a gestão 22/24, foi agraciada com a Moção. O Conselho tem por objetivo promover ações que aproximem a população e as autoridades policiais, no intuito de aumentar a segurança da comunidade.

Já os Votos de Congratulações foram entregues para:

- Direção da EEB Santa Teresinha, Professora Magda Farias Franças e ao Artista Plástico Lucas Noal de Farias pela realização do evento "Juntando pontos, criando arte, semeando saberes" ocorrida em 26/05/2022, com objetivo de incentivar a cultura a crianças e adolescentes.

-Atleta de futsal Maria Eduarda de Moraes - Duda Moraes pela convocação para disputar o Mundial em Braga - Portugal, compondo a equipe da Seleção Brasileira Universitária.

-A professora Dulce Corrêa Fernandes, pelos serviços prestados à educação do município de Curitibanos. Dulce trabalhou 29 anos e 6 meses na Rede Municipal de Ensino. Depois de atuar em diversas escolas do município, inclusive como gestora por 6 anos, atualmente ela estava atuando na Biblioteca Pública Municipal Edgar Pedreira onde encerrou sua carreira pública na data de sua aposentaria, em 31 de maio de 2022.

-Ao Núcleo Jovem Empreendedor da Acic, pela participação da SEMANAJE 2022. O evento estadual teve ações promovidas pelos jovens curitibanenses no intuito de disseminar o empreendedorismo no município.

-E ainda recebeu Votos de Congratulações à bailarina Ana Maria Derrossi Bueno, por ser aprovada para estudar na Escola do Teatro Bolshoi.

-Para as Rádios Coroado e Movimento pelo aniversário de 67 e 32 anos, respectivamente, comemorados no dia 03 de junho.

-A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campeiro pela realização da 26ª Exposição Nacional do Cavalo Campeiro;

-Aos envolvidos na realização da 1ª edição do evento X-Runner for life.

-Ao curitibanense Armando Carvalho Agostini pelo lançamento de seu livro “Alterações do Código Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina”, Editora Habitus.

-Ao Colégio Maria Imaculada e ao Professor Arlindo Alberton pela realização de Júri Simulado ocorrido no dia 21/06/2022;


Todo conteúdo discutido pelos vereadores pode ser acessado no site www.camaracuritibanos.sc.gov.br. As sessões acontecem nas segundas e quintas, às 19 horas.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br