Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



19-10-2020
Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos tem novo prazo para inicio da fase de pré-operação

Ligações devem ser autorizadas somente em 2021.


Foto:Divulgação

A pandemia do novo coronavírus acabou afetando o cronograma de entrega do primeiro Sistema de Esgotamento de Sanitário de Curitibanos. A fase de pré-operação que estava prevista para iniciar ainda este ano, deverá ter seu start somente no primeiro trimestre do ano que vem. Será nesta fase de pré-operação que os consumidores contemplados com o sistema serão autorizados a ligar o esgoto da residência até a Caixa de Inspeção instalada em frente a casa.

“Nós tivemos alguns atrasos, especialmente em relação à entrega de equipamentos devido a pandemia, com isso o trabalho de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deve ser concluído somente no final deste mês de outubro. A partir disso, terá inicio a fase de testes dos equipamentos e também de treinamento para a equipe que irá operar a ETE em Curitibanos, somente depois devemos dar o start na fase de pré-operação e autorizar os beneficiados a ligar o esgoto na rede. Essa autorização deve ocorrer somente no inicio de 2021”, destacou a engenheira da CASAN, Heloisa Alves Pereira dos Santos.

Além da ETE, integram a obra que começou no final de 2016, a construção das redes coletoras, emissários e duas estações elevatórias.

A Estação de Tratamento foi uma das últimas etapas da obra. Ela será responsável por tratar o esgoto das 2.693 residências contempladas nesta primeira etapa que teve a construção de 38 quilômetros de redes coletoras. A capacidade de depuração da Estação será de 40 litros de esgoto por segundo.

O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos deverá contemplar cerca de 30% da população urbana. A obra deve custar mais de R$ 46 milhões.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br