Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



19-10-2018
SES de Curitibanos: implantação das redes coletoras se aproxima dos 70%

Término da obra está previsto para Novembro de 2019


Foto: Cosatel

Com 66% das ligações domiciliares já realizadas, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos (SES) tem obras concentradas em sete trechos atualmente. As frentes de trabalho estão localizadas nos bairros Aparecida (Rua Pedro Drissen e Rua Francisco Rauen), Bairro do Bosque (Rua Mateus Conceição e Rua Heráclides Vieira Borges), além de parte da Av. Rotary.

A principal frente continua sendo a que executa a implantação das redes coletoras. Também há o trabalho de repavimentação e ainda a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo edificada no Bairro São Francisco, neste bairro também acontecem trabalhos nas ruas José Bula e Hélio Campos.

Até o momento, o percentual total da obra executado é de 43,95%. Segundo a COSATEL, empresa responsável pelo serviço, a previsão de término dos trabalhos, quando o Sistema ficará apto para o funcionamento, é novembro de 2019. A implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos vai atender cerca de 14 mil moradores, uma cobertura que deve ultrapassar os 30% da população do perímetro urbano.

Deverão ser contemplados moradores dos bairros Bosque, Bom Jesus, Água Santa, Universitário, São Francisco, Aparecida e Centro.

PRINCIPAL ORIENTAÇÃO DA CASAN

A principal orientação da CASAN continua sendo aos moradores que já tiveram a rede coletora executada em frente a sua residência.
A companhia tem alertado, veementemente, para que a população que já teve a rede assentada em frente a sua casa não faça a ligação na caixa de inspeção (CI). Alguns casos já foram registrados no município.

A ligação sem todo o sistema estar pronto pode acarretar transtornos para os próprios moradores (retorno de esgoto nas residências), além de prejudicar o andamento da obra, e trazer mau cheiro para a cidade.
A liberação para ligação ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído – inclusive a Estação de Tratamento.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br