Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



26-12-2018
SES Curitibanos: Obras da ETE seguem a todo vapor.

Obras de Implantação do Sistema devem ser finalizadas em Novembro do ano que vem


Foto: Cosatel

As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), parte integrante do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo executado em Curitibanos, seguem a todo vapor.
Localizada no Bairro São Francisco, a Estação já teve a construção de todas as suas unidades componentes iniciadas. As unidades de maiores dimensões, inclusive, já estão concretadas, faltando a conclusão da construção de 8 (oito) unidades de menor porte. Quando encerrar esta fase, terá inicio a montagem das tubulações e equipamentos componentes da ETE. A última fase será a do tratamento das superfícies, como, pinturas, acabamentos e urbanização de toda a área da Estação.

A ETE, que será responsável por tratar todo o esgoto coletado através do Sistema que está sendo implantado desde o final de 2016 na cidade e devolver a água livre de contaminação à natureza, teve sua obra iniciada em setembro de 2017. Cerca da metade do valor destinado para a implantação do Sistema, que até então inexiste no município, será destinado para construção da ETE. O investimento final, somente nesta parte da obra deve ultrapassar os R$ 15 milhões.

Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a ETE será composta de tratamento preliminar com gradeamento e caixa de remoção de areia; tanque de aeração e decantador secundário; elevatória de retorno de lodo; adensador de lodo e desidratação de lodo mecanizado.

Em valores atualizados, o Governo do Estado, através da CASAN, já investiu aproximadamente R$ 46 milhões em toda a implantação do Sistema. A conclusão da obra está prevista para Novembro de 2019.

CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br