Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-05-2019
São Cristóvão do Sul terá ação no dia da luta nacional contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Atividade acontece neste sábado (18).


Imagem divulgação

Com o tema “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, uma força-tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Câmara Mirim e secretarias de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social está agendada para este sábado (18), data de luta nacional contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização municipal será realizada das 9 às 11 horas, na Rodovia BR 116 (lombada eletrônica - KM 180) e comércio local, com abordagem de veículos e pessoas para entrega de materiais informativos. "A Campanha tem por objetivo chamar a atenção de toda a população sobre a responsabilidade de efetuar as denúncias e proteger as crianças e adolescentes de quaisquer abusos que estejam sofrendo ou possam sofrer. É uma ação que conta com a participação de profissionais de todas as áreas e de voluntários", explicou a presidente do CMDCA de São Cristóvão, Adriana Santos.

Além disso, segundo Adriana, a campanha estende-se durante toda a semana, com palestras nas escolas e órgãos vinculados à proteção de crianças e adolescentes. “É um tema que trabalhamos durante todo o ano, mas que é importante que todos conheçam e saibam como ajudar, ou a quem procurar quando necessário”, concluiu.


SAIBA MAIS

A campanha surgiu após uma menina de 8 anos ser sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo, em 18 de maio de 1973. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado. Os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 46 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem nos dias atuais.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O slogan "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes" quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. E para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral esteja engajada, através de denúncias através do Disque 100 ou no Conselho Tutelar.


Fonte: Assessoria Imprensa SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br