Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



19-11-2019
Realizado primeiro encontro do Curso Mulheres em Campo, em São Cristóvão do Sul

Curso desperta o protagonismo feminino nas atividades de gestão


Foto:Divulgação

Através do Programa Especial Mulheres em Campo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, 13 são-cristovenses estão recebendo capacitação nas áreas de empreendedorismo, gestão, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal, com aulas ministradas pela instrutora do Senar Schirlei Fabiana Nascimento, de Urubici.

O curso, realizado na Cáritas Comunitária, é resultado da parceria entre o Município, Senar e Sindicato Rural de Ponte Alta, com cinco encontros semanais, realizados nas quintas-feiras, até o próximo dia 12 de dezembro.

De acordo com a instrutora, no quarto encontro, agendado para o dia 6 de dezembro, as cursistas realizarão uma feira para comercialização dos produtos caseiros por elas confeccionados. O evento acontece na Praça do Encruzo, das 14 às 17 horas, com preços acessíveis. "A feira é uma forma de colocar em prática os ensinamentos durante o curso, quando elas aprendem a calcular os gastos e projetar os lucros", adiantou a instrutora.

Para a participante Irineia Fátima dos Santos, do Centro Direito, que pela primeira vez participa de um curso oferecido pelo município, a capacitação trará muito aprendizado para sua vida em todos os aspectos. "Acredito que além de aprender a administrar, vou valorizar o que tenho e aonde posso chegar. É importante que outras mulheres aproveitem os cursos oferecidos para buscarem novas oportunidades", concluiu.

Assessoria Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br