Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



26-06-2018
Participantes do CRAS de Curitibanos recebem orientações sobre obras do Sistema de Esgotamento Sanitário

Orientações são repassadas semanalmente.


Foto:Divulgação

A CASAN, em parceria com a Assistência Social de Curitibanos, vem possibilitando às pessoas que integram as atividades do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) orientações sobre as obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário que estão acontecendo no município.

Toda semana grupos de mulheres, crianças, adolescentes e idosos, oriundos de todos os bairros de Curitibanos, recebem informações sobre o novo Sistema que vai cobrir mais de 30% da população urbana curitibanense a partir de 2019.
“Acreditamos ser muito relevante esta atividade, que teve inicio ainda no mês passado, pois, além das visitas que realizamos nas residências que serão contempladas com a coleta do esgoto, também levamos estas orientações e falamos da importância e aspectos decorrentes do serviço a um número maior de pessoas, inclusive aquelas que não serão contempladas nesta primeira etapa, mas que já vão entendendo o funcionamento e a importância do novo serviço,” destaca a Assistente Social Luciana França.

As obras de Implantação do Sistema Sanitário de Curitibanos iniciaram no final de 2016. O Governo do Estado de Santa Catarina está investindo quase R$ 40 milhões para iniciar o serviço que até então inexiste na cidade localizada no coração de Santa Catarina e que tem uma população estimada pelo IBGE em 39.566 pessoas.

FONTE: CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br