Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



27-12-2018
Execução do SES Curitibanos atinge 60%.

Obra iniciou em 2016 e deve ser finalizada no próximo ano.


Foto: Cosatel

As obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos (SES) não serão paralisadas nestes últimos dias de 2018. No ano passado a Cosatel, empresa responsável pelo serviço, encerrou as atividades na primeira quinzena de dezembro e voltou em Janeiro, neste ano, no entanto, os trabalhos serão paralisados somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além do primeiro dia de 2019.

“Como a instalação das redes coletoras, que é a fase que mais gera transtorno a população, está concentrada em um número relativamente baixo de ruas, e pela obra estar encaminhando-se para o final, decidimos parar o menor número de dias possíveis, até porque teremos mais um inverno pela frente e não sabemos se ele será chuvoso ou não, então para cumprir o cronograma optamos por esta decisão”, comentou o Engenheiro da empresa, Bruno Guimarães.

Até o mês de novembro/2018, já foram realizadas 2.586 ligações (66,34% das ligações previstas inicialmente), já o total da obra atingiu 60%.

Como as obras seguirão praticamente sem paralisações neste fim de ano, algumas vias poderão apresentar valas abertas ou sem repavimentação.

Atualmente as equipes estão trabalhando nas ruas: Pedro Drissen (entre Av. Rotary e R.Mateus Conceição), Rua Mateus Conceição (entre a R. Pedro Drissen e R. Francisco Rauen), esquina da Rua Heráclides V. Borges com a Rua Francisco Rauen.
Em valores atualizados, o Governo do Estado, através da CASAN, já investiu cerca de R$ 46 milhões na implantação do Sistema que, até o momento inexiste na cidade.

As obras do SES Curitibanos iniciaram no final de 2016 e a previsão de término é Novembro do ano que vem.

CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br