Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



19-05-2019
Em noite de Diogo, ADC vence a invicta Lages a assume a liderança do estadual da Liga Catarinense

De virada ADC quebra invencibilidade de Lages e assume liderança da Chave B


foto: Arquivo

O torcedor lageano que foi até o Ivo Silveira na noite deste sábado (18), deve ter se arrependido do grito de “olé” que ecoou no ginásio quando o time da casa abriu 2 a 0 no marcador. Talvez não acreditasse no poder de reação da equipe da ADC Berlanda Curitibanos que, começou bem o confronto, mas acabou falhando em duas oportunidades e proporcionou os dois gols de Lages.
No entanto, percebendo o nervosismo da equipe e as falhas cometidas, o técnico Betinho conseguiu “arrumar a casa”. Ao levar o segundo gol, com menos de 10 minutos jogados ele pediu tempo e a paralisação deu resultado.

Curitibanos conseguiu voltar melhor, especialmente o quarteto inicial (Padilha, Diogo, Fuska e Fusquinha). Diogo descontou em um chute forte com a canhota e depois Padilha, recebeu por elevação do goleiro Renan, na linha de fundo, dominou no peito, dançou pra cima da marcação e com um chute rasteiro colocou a gorducha no fundo da rede para empatar o jogo.

A primeira etapa terminou assim: 2 a 2.

O segundo tempo começou equilibrado. E foram os donos da casa que voltaram a ficar na frente do marcador. Padilha perdeu a bola no meio da quadra e Sidnei, cara a cara com o goleiro Renan estufou a rede.
Curitibanos não se intimidou. Poucos minutos depois Diogo recebeu pelo setor direito, no meio da quadra, trouxe para o centro e largou mais uma bomba com a perna canhota para empatar novamente o marcador. Diogo, aliás, foi o melhor em quadra.

Faltando cerca de 7 minutos para o fim, Lages teve o atleta Beli expulso. Com um a mais Curitibanos sufocou Lages, mas a bola parava na defesa lageana. Até que, faltando 8 segundos para encerrar os dois minutos que Lages teria que ficar com um jogador a menos, em mais uma jogada de ataque de Curitibanos a bola chutada por Padilha foi interceptada com a mão do jogador Rodolfo de Lages, dentro da área, pênalti anotado e a possibilidade da ADC ficar a frente pela primeira vez no confronto.
A responsabilidade foi dada ao prata da casa Renan Kriguer, que largou uma bomba e estufou a rede dos lageanos.

Depois da virada, Curitibanos se segurou e no último segundo Lages ainda colocou uma bola no travessão. Final Adc Berlanda Curitibanos 4 a 3 sobre Lages que estava invicta na temporada. Além da invencibilidade os lageanos perderam também a liderança da chave B na Liga Catarinense de Futsal. Com os mesmos 13 pontos de Lages, mas com a vantagem nos critérios de desempate, Curitibanos é o novo líder.

O próximo confronto da ADC será no dia 08 de Junho, contra Lebon Régis, no Onofrão.






Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br