Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



21-03-2019
AMURC presente em audiência com Governo do Estado

Encontro discutiu nova estrutura para gerenciamento de convênios.


Presidente ao lado do Governador. Foto:Divulgação

A Presidente da Associação dos Municípios da região do Contestado (AMURC) e Prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia, participou da audiência promovida pelo governo do estado, em Florianópolis nesta semana, com todas as Associações municipais de Santa Catarina. O Secretário Executivo da AMURC, Valdir Tagliari, também representou a entidade.

O objetivo do encontro, que teve a presença do Governador Carlos Moisés, foi apresentar o Núcleo de Gestão de Convênios (NGC) que será criado pelo governo em todas as regiões do estado. Esses Núcleos serão os responsáveis pelo gerenciamento de convênios novos e já celebrados entre o governo e os municípios. A criação desta nova estrutura, que ficará junto as associações, se deve a desativação das ADRs, que antes eram as responsáveis pelos procedimentos.

Os núcleos, vinculados à Secretaria da Casa Civil, contarão com servidores efetivos estaduais e funcionarão dentro das associações.

“É um momento importante para as associações e seus municípios. Acredito que estaremos cada vez mais fortalecidos com esta nova estrutura que está sendo criada”, destacou Alessandra.

Além da discussão relacionada aos convênios, Alessandra também destacou que os prefeitos mostraram preocupação em relação a infraestrutura, que até então era administrada pelas ADRs. “Levamos esta preocupação também para o governo. Temos diversas estradas que estão precisando de roçadas, tapa buracos e manutenção. O governo já solicitou um levantamento detalhado de cada região, o qual deve ser apresentado na próxima semana. A expectativa é que em breve uma ação emergencial seja realizada pelo estado”, comentou a presidente da AMURC.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br