Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



15-08-2018
Moradores ainda não podem direcionar esgota para a Rede de Coleta

Orientação é da CASAN.


Foto:Divulgação


Uma das principais preocupações da Casan no momento nas obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos é em relação aos pontos de coleta já construídos. A companhia alerta para que a população que já teve a rede assentada em frente a sua casa não faça a ligação na Caixa de Inspeção (CI).

Alguns casos já foram registrados no município, trazendo transtornos para a obra. A ligação sem todo o sistema estar pronto pode trazer problemas para os próprios moradores (retorno de esgoto nas residências), além de prejudicar o andamento da obra, e trazer mau cheiro para a cidade.
A liberação para ligação ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído – inclusive a Estação de Tratamento.

Caixas de Inspeção (CI)

Em frente de cada uma das residências contempladas com o sistema, a Casan implanta uma CI. Esta caixa será o local onde o morador fará, quando receber autorização da Casan, a ligação do esgoto de sua casa. Esse também é o ponto que marca até onde a Casan terá responsabilidade sobre o sistema público de esgoto. Dentro dos imóveis, a responsabilidade de encaminhar o esgoto até a CI será do morador.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br